quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Oração


Se em minha vida não ajo Como filho de Deus,Fechando meu coração ao amor,
Sérá inútil dizer:
PAI NOSSO

Se os meus valores são representados pelos bens da terra,Será inútil dizer:
QUE ESTAIS NO CÉU
Se penso apenas em ser cristãoPor medo, superstição e comodismo,Será inútil dizer:
SANTIFICADO SEJA VOSSO NOME
Se acho tão sedutora a vida aqui,Cheia de supérfluos e futilidades, Será inútil dizer:
VENHA A NÓS O VOSSO REINO
Se no fundo o que eu quero mesmo,É que todos os meus sonhos se realizem, Será inútil dizer:
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
Se prefiro acumular riquezas, Desprezando meus irmãosQue passam fome,Será inútil dizer:
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE
Se não me importo em ferir,Injustiçar, oprimir e magoarOs que atravessam o meu caminho,Será inútil dizer:
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.
Se escolho sempre o caminho mais fácil,Que nem sempre é o caminho de Cristo,Será inútil dizer:
NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
Se por minha vontade procuro Os prazeres materiais e Tudo o que é proibido me seduz,Será inútil dizer:
LIVRAI-NOS DO MAL
Se sabendo que sou assim,Continuo me omitindoE nada faço para me modificar.
Será inútil dizer:
AMÉM.

Texto: Site Padre Marcelo Rossi

Nenhum comentário: